
As mulheres durante o estado gravídico devem tomar certos quanto a determinadas atividades, porém há muitos mitos com relação ao que pode e não pode ser feito pelas grávidas. Este artigo tem por finalidade esclarecer o que é mito e o que é verdade.
Mitos e verdades
As gestantes podem dirigir sem qualquer problema até o 7º mês de gravidez. O único cuidado que deve ter é quanto a colocação do sinto de segurança que não pode comprimir o bebê.
Andar de bicicleta é uma atividade permitida até o 6º mês, devendo existir apenas cuidados para evitar quedas.
A prática de natação também é uma outra atividade permitida, inclusive, é muito indicada por ser de baixo impacto e também é uma forma de fortalecer o assoalho pélvico.
Utilização de medicamentos desde que tenham sido prescritos pelo médico, então é mais um mito que s grávidas não podem consumir medicamentos
Outra grande mentira é que a grávida não pode pintar as unhas. O que é aconselhável é que leve os equipamentos necessários para a retirada de cutículas e limpeza do esmalte.
O que não pode ser feito
Fumar é um ato proibido desde a descoberta da gravidez. O ideal seria mesmo não estando grávida não consumir cigarros.
Evitar realizar a limpeza da caixa higiênica de gatos caso tenha, justamente para evitar doenças. Durante este estágio, peça que outra pessoa faça isso. Aliás, não é necessário se desfazer do animal, desde que tenha este tipo de cuidado.
Não pintar os cabelos é o mais aconselhado durante o período gravídico, pois a química contida na tintura é muito forte, podendo penetrar no couro cabeludo.
O consumo de frutos do mar também é desaconselhável para as mulheres gravidas, já que pode haver alergias ou até mesmo intoxicação alimentar. Além disso, também não é aconselhado comer carnes cruas ou malpassadas.
Também não é aconselhado usar salto ao na reta final da gravidez, assim como também não deve carregar peso.
Portanto, é necessário ter cuidados durante este período.
Comentários
Postar um comentário