
Nesse período de gravidez é ainda mais importante manter uma alimentação muito variada e principalmente muito saudável e saiba que é através da mamãe que o bebe irá receber todos os nutrientes que serão necessários para o seu crescimento.
O cuidado com os alimentos
Antes de sabermos quais alimentos mais indicados para essa fase, precisamos saber dos cuidados que devemos ter com esses alimentos, que deve ser: o lavar muito bem esses alimentos, o preparo e o cozimento de uma forma simples e sempre retirar as gorduras da carne e sempre evitar as partes queimadas.
Alimentos permitidos nessa fase
Nessa fase gestacional as mulheres devem procurar por aqueles alimentos mais saudáveis e entre eles, podemos citar: os ovos, as carnes e os peixes, que são fontes de proteínas, ervilhas, feijão e grãos, fonte de proteínas vegetais, muitas frutas e vegetais em todas as refeições, pois contem fibras e vitaminas e sempre beber de 1 a 2 litros de água ao dia e 1 de leite e seus derivados.

São muitos os alimentos que precisam ser moderados durante a gestação e que são os doces e bolos, café, chá e bebidas e sucos artificiais ou industrializados e não preparados por si, frutos do mar pelo risco de intoxicação, carne mal passada, também pelo risco contaminação, reduzir também o uso dos condimentos e do sal e suplementos alimentares não recomendados pelos médicos, devem ser eliminados também.
Alguns nutrientes essenciais na gravidez
Muitos nutrientes são muito essenciais nessa fase e se dá devido a esses micronutrientes e que são vitaminas e minerais, serem necessários para apoiar o desenvolvimento desse feto ou embrião em apoio a uma dieta bem equilibrada.
Essas fontes, além das alimentares podem ser algumas vitaminas como a A, B2, B12, vitaminas C, D, E, K e todas elas podem ser encontradas numa alimentação saudável em um estado de consonância com uma adequada alimentação, bem antes da concepção se faz muito importante e que deve ter toda uma atenção médica, para que se passe nessa fase da vida muito saudável e tranquila.
Comentários
Postar um comentário